quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educadores de Itapetinga participarão de formação sobre o Caixa Escolar (PDDE)

Neste mês de outubro cerca de 30 educadores da REde Municipal de Itapetinga vão participar de uma capacitação sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE (conhecido tambem como Caixa Escolar). O curso será desenvolvido através da parceria com o MEC/FNDE através do FORMAÇÃO PELA ESCOLA.

O PDDE é responsável pelo repasse de recursos anualmente para as escolas constituídas em Unidades Executoras. A própria comunidade escolar é que define as prioridades que devem ser atendidas com o dinheiro enviado pelo FNDE.

Pais e mães da Escola Renato Leite, em assembléia para decidir sobre os recursos do PDDE (ano: 2010)

Embora o montante é pouco pois o recurso tem caráter complementar, atende na área de manutenção, limpeza e materiais de expediente e pedagógico utilizados durante o ano letivo. Parte do recurso é destinado para aquisição de bens permanentes, tais como ventiladores, bebedouros, dvd, televisão, computador, impressoras, etc. Com isto, a escola pode atender com mais qualidade ao seu alunado.
Acima, alguns equipamentos que uma escola pode aquirir com recurso do PDDE.

Um boa administração dos recursos do PDDE possibilitam elevação da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Um importante foco do PDDE é seu caráter descentralizador de políticas públicas com a participação democrática e o controle social mais efetivo dentro da comunidade escolar.
Entre os cursistas da turma que estará em capacitação, encontram-se gestores, coordenadores e professores, a maioria com atuação direta nas ações do PDDE.

Duração: 40 horas  - Modalidade: EaD   -   Certificado emitido pelo FNDE


Sucesso a todos!

Nilton Cirqueira
(contato com o tutor do formação por email em: formacao.itapetinga@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário